Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

04 janeiro, 2014

Mais tecnologia a favor, mas fora de terras brasileiras...

Já vinha paquerando há algum o iBGSTAR, medidor de glicemia da Sanofi, que se conecta ao Iphone ou Ipad... 
No Congresso tive a oportunidade de conversar com um representante do Laboratório e ver como o aparelho (que é esse pequenininho, conectado na entrada do carregador) funciona.

O aplicativo é bom, bem simples e não tem custo para baixar.

Estou usando e faço o registo das glicemias nele. Depois é possível ver, em forma de diário ou gráfico, a variação. Para mim, funciona até como um alerta... quando vejo que a glicemia deu uma variada maior que a media, já avalio o comportamento daquele dia especifico para identificar o que pode ter causado o aumento ou a redução maiores que o devido e corrigir, seja o que for.

Mandei um e-mail para a Sanofi para confirmar se temos o medidor disponível por aqui... me indicaram o contato do Programa Estar Bem, de esclarecimentos sobre medicamentos e sobre o diabetes. 

Fui super bem atendida, mas a representante que falou comigo não tinha o menor conhecimento sobre o aplicativo e o glicosímetro específico...
Depois de um tempinho, ela conseguiu me confirmar que infelizmente ainda não está disponível no Brasil.

Por enquanto, continuamos com os convencionais, aproveitando pelo menos as facilidades do aplicativo, que pode mandar seus relatórios com os registros para quem você quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário