Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

14 janeiro, 2014

De paciente para paciente!

 
Esse é o conceito da Cartilha desenvolvida pela Universidade Federal de Juiz de Fora: 
  
Os autores são pacientes do Hospital Universitário, que através da sua experiência com o diabetes mostram como é possível manter o DM sob controle e ter uma vida tranquila e saudável. 
 
Além de explicar sobre esta condição e os tratamentos possíveis, tem dicas dos pacientes sobre a influência positiva em fazer exercícios e manter uma boa alimentação, com esclarecimentos sobre o que é recomendado neste sentido.
 
E mais: depoimentos que funcionam como um apoio, uma motivação para aqueles que ainda tem dificuldade em aceitar o diagnóstico ou fazer o devido controle do diabetes.
 
A distribuição da Cartilha é gratuita e basta clicar aqui para acessar e baixar!
Ela é ilustrada, tem uma linguagem bem objetiva e de fácil compreensão.
 
Recomendo muito!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário