Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

18 dezembro, 2013

Pra começar a fazer o balanço de final de ano...


Ontem, primeiro dia de trabalho pós férias, também foi o dia de prestar contas para a endócrino!

Tinha feito um check up no final de novembro e hoje levei para ela ver.

Não só estou com tudo em ordem (eba!) como a minha hemoglobina glicada baixou!!
Minha memória não me deixava lembrar, mas ela (que tem tudo registrado) viu que estava 7,6% no último exame e agora foi de 7,4%. 
Por mais que a redução seja pequena, vale a comemoração considerando que há algum tempo só vinha aumentando.
E ela me explicou que o mais importante na avaliação trimestral é a minha glicemia capilar (a que é medida na pontinha dos dedos), porque a glicada ainda pode refletir alterações causadas por um remédio que contenha açúcar ou um dia de stress, por exemplo.

Outra boa nova é que engordei mais meio quilo.

E a notícia da vez é ainda melhor: geralmente tenho a primeira consulta do ano antes do carnaval... pois o fato é que eu já estou devidamente liberada para a Folia de Momo!!!! Consulta agora só depois do Carná!

O resto foi de bate papo principalmente sobre o que vi e o que aprendi no Congresso, o que tem fervilhando na minha cabeça e de ouvir da minha Super que ela apóia e já está empolgada com alguns das ideias que pintaram! 

No mais, vem novidade Portátil por aí... 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário