Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

03 dezembro, 2013

Mente sã e trabalhando sem parar...

Segundo dia de Congresso, mas o primeiro de palestras e workshops.

Status? Enlouquecida com tanta informação e tanta novidade e em ver tudo que anda acontecendo pelo mundo!!

Tecnologia, desenvolvimento, tratamento, cuidado... A filosofia de prezar o paciente e não somente a burocracia das consultas cada vez mais difundida e aplicada.

Independente do tema e do palestrante, uma coisa ficou bem clara: quando se trata de prevenção e cuidado, são unânimes em destacar a importância do papel do paciente com comprometimento, atitude, escolhas.

Indo direto ao ponto, isso significa que apesar da orientação e do acompanhamento médico, nós é que decidimos como lidar com esta vida doce.

Longe de ser uma novidade, pelo menos para mim - sei exatamente o quanto as minhas opções interferem na minha condição - foi bom ouvir novamente. De certa forma reforça a sensação de estar no caminho certo!

As lições práticas aprendidas: chegar com no máximo 10 minutos de antecedência nas palestras, pra não correr o risco de ficar de fora, e não me perder entre as milhares de coisas para ver e ouvir e acabar esquecendo do horário de esclarecimentos / exposição do pôster!

Nenhum comentário:

Postar um comentário