Esperança em Verde e Amarelo!!

Preciso fazer uma confissão (que, até então, era um desabafo...): estava indignada por não ter visto nenhum estande de associações ou outros representantes do Brasil no Congresso. Já tinha escutado alguns brasileiros pelos corredores, ouvi uma palestrante brasileira que também faz parte dos Young Leaders da International Diabetes Federation (vai ter um post específico sobre isso depois) mas não tinha visto nenhum representante oficial. 

Qual não foi a minha surpresa hoje - super positiva - quando dei de cara com os representantes da Sociedade Brasileira de Diabetes e da Associação de Diabetes Juvenil! E aqui cabe uma observação: eles não estavam lá nos outros dias porque o espaço que tem é na área destinada aos continentes que, por ser pequena, funciona com um revezamento entre os países.

Na hora que eles me viram já me cumprimentaram em português e a conversa fluiu com a maior rapidez. 
Novidade e atualização para as duas partes: eles pelo fato de eu não ser da área de saúde e estar participando do Congresso; eu por descobrir mais a fundo as ações que eles promovem e que uma das grandes dificuldades que têm é com a divulgação das atividades.

Volta aquela velha questão: como prevenir e educar sem levar a informação à população? Essa conversa foi longe e também vai ser assunto de um post específico por aqui, mas me deixou bem feliz! 

Faz bem saber que tem gente no nosso país brigando por acesso e educação para quem tem diabetes e a favor da prevenção. Dá um certo alívio ouvir sobre os projetos em andamento e em desenvolvimento e, mais ainda, em saber que a questão do DM no Brasil não está abandonada!


Comentários

  1. Dá uma sensação muito gostosa a gente ficar sabendo disso. Nós aqui ficamos felizes junto com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo Dinda! Mas ainda precisa de muita divulgação... E com certeza o que me dá a empolgação pra continuar cuidando de mim e desse mundo do diabetes é saber que vcs estão comigo!! <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes