Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

15 novembro, 2013

Pra aliviar a gulodice!!


A vontade de comer pizza apareceu, mas a razão falou mais alto... o que fazer??

Uma em casa!! 

Não, eu não sou dessas que se empolga e faz a massa... mas um Rap 10 light, sem açúcar, é uma excelente base.
Aí, é só montar com o que tiver e preferir.
Na minha foi molho de tomate (aquele caldinho do tomate pelado em lata), cream cheese, queijo prato light, da Polenghi, tomate cereja e palmito.

Depois de deixar tostar um pouquinho de um lado, vire na frigideira e já vá montando com os ingredientes (o fogo tem que ficar bem baixinho, senão ela queima).

O resultado delícia é esse:

E para sobremesa, um improviso também:

Um pêssego cortado em cubinhos, um pingo d'água, uma colher de sobremesa rasa de adoçante de forno e fogão (uso o Linea). 
Deixei no fogo bem baixinho, até quase virar um doce.
Enquanto isso, a panqueca Rap 10 estava na frigideira. Coloquei um queijo ementhal cortado bem fininho, deixei derreter, coloquei o pêssego e enrolei.

Resultado aprovado e que vai ter repeteco certamente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário