Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

08 outubro, 2013

Pra dar o rumo...


Que Diabetes é sério e pode ser grave se não for dada a devida atenção, todo mundo já sabe.
Por conta disso, a Sociedade Brasileira de Diabetes criou um documento que compila as principais diretrizes e condutas para o tratamento desta condição. 

O foco do documento é a "prática clínica", como indica a Sociedade, para atualização de médicos e especialistas da área. 

Quando foi lançada a edição de 2008, além dos aspectos especificamente científicos, a ressalva foi para a atenção ao paciente: "No processo de tomada de decisão médica, devem ser consideradas
as preferências do paciente, que sempre deve ser esclarecido, as circunstâncias do atendimento, o estadiamento da doença e os recursos disponíveis."

As Diretrizes completas são relançadas anualmente, com as atualizações em relação à edição anterior (todas estão disponíveis para download, à exceção da de 2013, que será lançada no Congresso da SBD na semana que vem).

Acredito que o melhor caminho para oferecer cuidados com qualidade comece aí... 
...só falta garantir o acesso a esses cuidados nos quatro cantos do país, a tempo e a hora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário