Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

19 outubro, 2013

Pausa forçada e menos uma pecinha...

Depois de 2 dias de molho à base de sopinha e sorvete, tudo vai voltando ao normal.
O tal do siso resolveu perturbar e não teve jeito: lá se foi o dente do juízo... o último que eu tinha!

Desde que fui diagnosticada, não tinha passado por nenhum procedimento cirúrgico e mesmo sendo um de pequenas proporções, a preocupação aparaceu.
Mas uma conversa com a minha Super Endócrio (sim, ela é consultada sempre!) e tudo resolvido: o combinado é que no dia da cirurgia (que foi cedo) eu tomaria o café da manhã normalmente, porém reduzindo a dose da insulina de jejum à metade, para evitar hipoglicemia. 

Em 20 minutos o procedimento já estava encerrado, sem qualquer complicação!

O depois é que é chatinho... essa história de ficar à base de sorvete (diet) e sopa fria nas primeiras 48h não serve para mim! Preciso de sustância...

Mas enfim... dali para frente foi aplicação de gelo na bochecha, sobre o local da extração, e monitorização da glicemia, que por causa dos remédios fica bem ruim!

Agora que já parei de tomar alguns remédios do pós operatório, as glicemias estão baixando. E hoje, finalmente, já dá para colocar de leve uma comidinha de verdade no cardápio! 
Ufa!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário