Para ficar ligado...

E está lá em rede nacional de novo!
O Diabetes foi assunto no Fantástico.

Para começar, um ponto de máxima importância foi levantado: a grande maioria das pessoas acha que somente o açúcar faz mal, esquecendo dos demais itens que influenciam e muito para elevar o nível de açúcar no sangue.

E quem chegou a esta conclusão foi a Sociedade Brasileira de Diabetes... Numa pesquisa, foi pedido para os participantes identificarem alimentos que continham açúcar. 
A ligação direta foi com doces ou batatas e pães, por exemplo, sem levar em consideração opções salgadas, mas que pelo excesso de gordura que contém devem ser evitados.

A matéria - que pode ser acessada inteirinha por aqui - mostra como funciona a fórmula insulina x açúcar no organismo e apresenta um número grande, que assusta e preocupa: atualmente o Brasil tem aproximadamente 3,5 milhões de pessoas com DM.

Os sintomas destacados foram mais especificamente sobre Diabetes Tipo 2, mas de qualquer modo a lição que fica é que não deve haver restrição absoluta, e sim moderação na ingestão de qualquer tipo de alimento. E a esta alimentação equilibrada, o exercício físico se junta.

Nenhuma novidade... só fica cada vez mais claro que o assunto ainda é um tanto quanto desconhecido e merece mais destaque.

Não dá para esquecer que se trata de uma condição de saúde séria que, se não for bem cuidada, pode se transformar numa doença grave...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Um balanço semestral...

A diferença que traz dúvida...