Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

12 outubro, 2013

O grão da vez...

Com vocês, a Chia:
Ela é uma planta e o consumo da sua semente (in natura, como óleo ou moída) tem um monte de benefícios para a saúde!

Além de ter cálcio, magnésio, proteína, potássio e ômega 3, tem um alto teor de fibras e uma grande capacidade de absorção de açúcar, o que faz com que seja muito recomendado para nós, docinhos.

Comprei ontem para provar (R$3,80 por 50 gramas)... não tem muito sabor, então fica bem fácil misturar com iogurte, com leite, sucos... Usei uma colher de chá, como não conhecia, não sabia ia gostar.

Vale dar uma pesquisada pelo google em busca de receitinhas interessantes... já vi que é usado até em risotos!

Agora vou acompanhar o uso e ver de fato a influência nas glicemias. 

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