Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

31 outubro, 2013

Inovação pura e aplicada!

Tudo começou com uma carta enviada para Mr. Steve Jobs, em Abril de 2009, época em que foi alcançada a marca de 100 milhões de Ipods vendidos... 

Não, a carta não o parabenizava pelo feito, mas sim pedia a ele que usasse a inteligência da sua empresa para ajudar a quem precisa de pequenos equipamentos médico-tecnológicos diariamente, a cada minuto.

Na tal carta, a Amy (obrigada, Amy!!) contava um pouco sobre a situação de pessoas com DM e o que é preciso fazer para seguir os tratamentos.

A sugestão dela, no final, acabou estimulando pacientes a pensar em alternativas para facilitar suas vidas. Daí surgiu o DiabetesMine Innovation Project, um projeto absolutamente colaborativo, de ideias e com base simplesmente na praticidade e no que falta para quem convive com o diabetes.

Dali para o Design Challenge foi um pulo: uma competição saudável, por desafios.

Hoje eles tem o objetivo de ser cada vez mais catalisador e já envolve pacientes, especialistas, laboratórios e possíveis patrocinadores. 
As ideias vencedoras ganham como prêmio a pesquisa que pode transformá-la em realidade!!

No site é possível ver todos os Desafios já realizados, as ideias apresentadas e algumas entrevistas com os autores.
Vida longa à iniciativa, que por si só já é muito válida.

E que cada vez mais projetos saiam do papel e se concretizem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário