Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

30 outubro, 2013

Fazer o bem e olhar a quem!

Já contei por aqui sobre as boas ações da Associação de Diabetes Juvenil no Brasil (disponibilizam médicos e especialistas para quem precisa, promovem a educação em diabetes...). 

E agora eu descobri mais uma: 'Abrace uma pessoa com Diabetes'. 
Esse é o nome do programa de apadrinhamento de pessoas com DM e que não tem condições de arcar com o seu tratamento.
Qualquer pessoa ou empresa pode ajudar, é só enviar um e-mail para a Associação.

Mandei perguntando o que deveria fazer e logo eles me retornaram, explicando todo o processo: quando adotamos uma pessoa de baixa renda, o que fazemos é ajudar com os custos de passagem para que eles possam participar dos atendimentos individuais (nutrição, psicologia, dentista, enfermagem, podólogo ...) e de atividades educativas da Associação (Dia a Dia, Café com o Doutor, Grupos de Crianças e Adultos, etc), além de doação de medicamentos e insumos para o controle, quando o paciente ainda não conseguiu obter através do Município ou Estado.

E mais: o afilhado recebe uma cesta básica com produtos diet. 

O bacana é que a doação é feita da maneira que você preferir: ou com valores mensais ou com a compra direta dos insumos e alimentos.

Outro questionamento que fiz a eles foi sobre o acompanhamento do paciente, sobre a evolução do tratamento de quem estamos ajudando.
E eles nos dão retorno sobre cada passo:

Já estou mandando meu abraço para lá e formalizando minha doação!
E torcendo muito para que muitos outros sejam enviados!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário