Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

04 setembro, 2013

Vale o quanto pesa?

E agora a tentativa é de mudar o hábito pelo bolso: "Estudo sugere sobretaxar alimentos em 1% a cada 1g de gordura saturada".

Segundo o trabalho realizado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP de Ribeirão Preto, a proposta é aumentar os impostos dos alimentos na mesma proporção do teor de gordura saturada que contém.

O dinheiro arrecadado seria empregado na produção de frutas, verduras, legumes, tubérculos e cereais.

A filosofia por trás disso é que com as 'gordices' custando mais caro, as pessoas passariam a substituir por outros produtos mais baratos e consequentemente com menos gordura...

Extremismo ou um empurrãozinho a quem não consegue se livrar dos doces e dos pacotinhos de biscoito que tem mais cheiro do que sabor?
Proposta indecente, mas já que algumas coisas só se resolvem quando o impacto é financeiro, de repente funciona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário