Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

26 setembro, 2013

Pra não errar na mão!

Já tive meu momento de "achismo" depois que recebi o diagnóstico do DM... No meu caso, foi com água de coco: não bebia mais, porque pensava que alteraria demais a glicemia.

Um dia, conversando com a minha Super, ela me perguntou por que eu não bebia se gostava. E a resposta - óbvia até então, na minha cabeça - foi por água abaixo.

O que ela me explicou é que realmente não era recomendado beber a água de um coco inteiro, ainda mais se comer o coco depois (a melhor parte!)... mas 1 copinho não faria mal nenhum!

Pois então, para evitar o pré-julgamento, hoje vou desfazer aqui a fama de mau do abacate. Por incrível que pareça ele é altamente recomendado!

Não tem açúcar e a gordura desta fruta é super benéfica:
Além disso, tem vitamina e mais potássio que a banana!

Uma dica: bater com leite desnatado e aveia.
Aproveite!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário