Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

28 agosto, 2013

Antes tarde...

Ao que trudo indica, chegou a hora de acabar com a era dos salgadinhos nas lanchonetes e cantinas das escolas. 

Embora algumas já tenham optado por lanches mais saudáveis, a grande maioria ainda apostas nas coxinhas, empadinhas e afins.

Pois agora será Lei (o projeto já foi aprovado pelo Senado mas ainda está pendente de votação na Câmara dos Deputados)!



A proibição é pela "venda de alimentos não saudáveis em instituições públicas e privadas de ensino".

O ponto chave para formulação do projeto de Lei foi o dado apresentado em 2012 pela Organização Mundial de Saúde: no que se refere à obesidade infantil no Brasil, 33,5% das crianças estão com sobrepeso e 14,3% já estão obesas.






Na última semana falei sobre os impactos - comprovados - do açúcar no organismo... mas tem um ponto bem importante que não pode ser esquecido e que complementa o que foi dito: toda gordura ingerida vira açúcar!

Se em casa a alimentação deve ser regrada e equilibrada, por que não ser assim também nas escolas?





Nenhum comentário:

Postar um comentário