Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

11 julho, 2013

Quem sabe faz a hora...


Depois dessa montanha-russa glicêmica no último mês, tudo de volta ao normal.

E pude comprovar que além da orientação e do acompanhamento praticamente pontual pela minha Super (um e-mail por semana desde então, com todas as glicemias medidas – eram 6 por dia, pré e pós prandiais) foi fundamental reorganizar os meus horários.





Claramente esse foi um dos fatores que influenciou, principalmente na glicemia de jejum. Estava jantando mais tarde, o horário da ceia e da dose da noite da insulina acabou correndo e o intervalo entre a dose da noite e da de jejum no dia seguinte ficou menor.

Efeito 'bola de neve'... tomava insulina tarde, a de jejum no horário de sempre: as doses ficavam quase sobrepostas! Glicemias de jejum alta mais a correção acabavam causando hipoglicemias.







Pronto! Horários e disciplina retomados porque é fundamental e faz toda a diferença - mesmo com algumas coisas fora da ordem no dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário