Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

08 julho, 2013

Pra ser imediato.


Não sou muito fã destas mensagens prontas ou de historinhas de superação... nenhum preconceito, só acho que as vezes soam um pouco exageradas e irreais.

Mas recebi uma do Diabete.net esta semana que gostei, talvez pela forma objetiva com que trata uma situação imprevista. Sou muito prática com tudo o que faço (mais racional, apesar de ser bem passional) e em alguns momentos acabo até levando isso para o lado pessoal também .

Não sei se dá para entender... vamos à mensagem que fica mais fácil:

"Um sujeito estava caindo de um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente. Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada menos do que seis onças absolutamente famintas.

Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando.

Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas do seu pé.

As onças embaixo querendo comê-lo e o urso em cima querendo devorá-lo.

Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com escamas douradas refletindo o sol.

Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado pela mão direita, e, com a esquerda, pegou o morango.

Quando pôde olhá-lo melhor, ficou inebriado com a sua beleza. Então, levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento.

Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso."

"Talvez você pergunte: Mas, e o urso?
Dane-se o urso, coma o morango!
E as onças?
Azar das onças. Coma o morango!

Relaxe, e viva um dia de cada vez! Coma o morango!

Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro.

Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças pulando para nos pegar pelos pés. Isso faz parte da vida e é importante que saibamos viver dentro desse cenário. Mas precisamos saber comer os morangos. A vida está acontecendo agora. Nesse exato momento deve haver um morango esperando por você. O melhor momento para ser feliz é agora. O futuro é uma ilusão que sempre será diferente do que imaginamos.

As pessoas visualizam metas e, quando as realizam, descobrem que elas não trouxeram a felicidade.

Elas esquecem que a felicidade é construída todos os dias.

Eu aqui, torço para que você descubra sua maneira de ser feliz!

Espero que coma os morangos agora."

(Roberto Shinyashiki - O sucesso é ser feliz)

É isso! 
Não precisa ter planejamento de 5 anos, 10 anos. Nunca consegui fazer isso na verdade... Já até fui chamada a atenção em um treinamento.
"Quando eu tiver isso", "quando eu conseguir aquilo"... Ter ambição de crescer, conquistar é muito bom. Metas são legais sim. Mas isso não pode travar a ponto de se tonar fator de medição e comprovação de felicidade.

Eu persisto, sigo em frente, penso até onde quero chegar, mas minha felicidade é o batuque, o almoço mesmo que corrido com as amigas do trabalho que chego a ficar dias sem encontrar pelo escritório, a mensagem de bom dia que recebo do afilhado, a foto compartilhada com a família, uma glicemia boa medida em jejum depois de uma noite de cervejinha com batata frita!

Nem tudo são flores sempre, mas existe um morango escondido em algum lugar. Não deixe ele estragar!






Um comentário: