Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

09 junho, 2013

Pra definir prioridades...

Desde que eu voltei da viagem minhas glicemias andam bem esquisitas.... Isso acabou me deixando um pouco preocupada, principalmente porque durante as férias estavam bem estáveis e por aqui os hábitos alimentares estão dentro do normal.

Conversei com a minha Super e acertamos que eu ia monitorar durante esta semana que passou.
Antes do prazo combinado, voltei a falar com ela, porque ainda não estava tudo dentro do aceitável. 
Ajustamos a dosagem da insulina de ação rápida. 
Houve uma melhora, as glicemias baixaram, mas ainda assim durante o dia algumas flutuações estranhas continuavam acontecendo.

E junto com isso, a dúvida 'martelando' na minha cabeça... tinha viagens de trabalho previstas para as próximas duas semanas (segunda a sexta em uma, terça a sexta na outra).
Faz parte do processo e das minhas funções no projeto. Sempre soube que o ritmo de viagens seria frequente, mas desta vez foi complicadinho equilibrar o racional e o passional.

Sou emoção sempre, mas quando o assunto é sério e a consequência pode ser mais séria ainda, minha razão assume sem deixar espaço!

Reuniões importantes vão acontecer, decisões vão ser tomadas... mas tive que tomar a minha por aqui e a escolha foi não viajar as duas semanas... fico por aqui na primeira, para que as glicemias se estabilizem.
Fácil não foi. Por pouco não fica uma brechinha para a sensação de culpa (complicado isso, viu!).

Mas não me arrependo... que seja clichê: minha saúde em primeiro lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário