Para se conectar!

No embalo das redes sociais, uma específica para pessoas com diabetes.


Como diz o nome, a Diabetic Connect tem como propósito colocar em contato pessoas que tem esta mesma condição de saúde para que dividam suas experiências, seus acertos e seus erros, tirem dúvidas, compartilhem o avanço dos seus tratamentos.

Fiz o cadastro no domingo passado.

Tal como numa rede social 'padrão', é criado um perfil com as informações gerais (nome, idade, foto ...) e informações de interesse dentro do tema diabetes.


Logo recebi uma mensagem de boas vindas e ganhei 7 seguidores: os moderadores / coordenadores da rede.

Ontem tive a primeira solicitação de amizade.

Enfim, ainda estou um pouco quieta por lá, já que não conheço ninguém. Mas o mais interessante é que mesmo assim tenho à disposição o acesso a várias discussões sobre questões comuns de quem convive com o DM. 
Depois de criada a conta, você navega por diferentes assuntos, dos mais simples aos mais complexos.

Além disso, tem uma ferramenta que calcula a média (diária, semanal ou mensal) das glicemias e hemoglobina glicada medidas, conforme os dados lançados.

Para completar, eles tem uma planilha para gerenciamento das variações de glicemia e um livro de receitas de baixo carboidratos, ambos para download.

Outra coisa bem legal é que você não precisa ter diabetes para fazer parte da rede. Entre as opções de cadastro (ter diabetes / conhecer alguém que tenha / ser profissional da área) há uma interessante: apenas curioso.
Gostei disso! 
Não deixa de ser uma maneira de difundir a informação e trazer esclarecimento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes