Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

04 março, 2013

Pra ser protagonista!


O próximo Congresso Mundial de Diabetes será em Dezembro deste ano (de 2 a 6) em Melbourne, na Austrália.

Mas vou dizer o que mais me chamou atenção quando li o anúncio sobre o Congresso: "(...) As linhas de pesquisa abordadas no evento estão divididas em: Pesquisa Básica e Clínica, Diabetes em Indígenas, Pesquisa com Pessoas com Diabetes no Século XX: Uma Perspectiva Histórica; Educação e Cuidados Integrados; Desafios Globais em Saúde; Viver com Diabetes; Saúde Pública e Epidemiologia."

Opa! Viver com Diabetes. É isso mesmo?
É!

E continua: "É interessante observar que os interessados em enviar trabalhos não precisam ser profissionais de saúde."

Curti bastante!
Sempre penso que pacientes deveriam ser convidados a participar destes eventos, seja como palestrantes ou ouvintes. Afinal, além dos médicos que acompanham o caso clínico, quem mais sabe o que acontece na prática, todos os dias, é o próprio paciente. 

Juro que a cabeça já começou a pipocar com um certo interesse... imagina como ia ser legal um trabalho sobre este tema! Milhões de coisas para dizer. O que minha Super ia achar?

Ai ai... Austrália é longe, uma viagem que requer uma certa logística, um investimento considerável...



Mas para quem deseja inscrever trabalhos, o prazo para envio começou no dia 1° de fevereiro e vai até 22 de abril.



Só de saber que um tema tão importante pode ser apresentado pelos próprios pacientes já fico bem feliz. Honestamente acho que pode ajudar bastante na melhoria ou no desenvolvimento de novas tecnologias e tratamentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário