Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

16 dezembro, 2012

Em minhas mãos!

Como para muitas outras coisas, a decisão de cuidar da saúde e controlar bem o diabetes está nas minhas mãos.

Cabe a mim lembrar de tudo o que pode acontecer se eu resolver chutar o balde...

E é através das mãos que o controle da glicemia pode ser feito para uma melhor gestão da alimentação, da medicação: um furinho no dedo basta!

Agora, também pelas mãos, a One Touch Diabetes Brasil agrega esperança e ajuda para a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ).
Com a campanha 'Em suas mãos', que foi inspirada no Programa La Palabra en Tu Mano, a gente mostra apoio e ainda ajuda a associação a cuidar de crianças e jovens com DM. 

É super simples participar: primeiro você tira uma foto da sua mão com a palavra que você escolheu e que representa algo importante para você, seja no seu tratamento, no de alguém que você conheça ou simplesmente por querer ajudar. Depois você publica a foto nesse link da campanha no Facebook, explicando o porque da palavra escolhida. 

Para cada mão, será doado R$ 5,00 para a ADJ como contribuição para o tratamento de crianças.

Fácil, não é?
E bem bacana também!

Então, criatividade e emoção a postos e, literalmente, mãos à obra!

A minha escolha não poderia ser diferente: GRATIDÃO.
Assim, bem grande mesmo! 
À minha família que me dá apoio e amor incondicionalmente, aos meus amigos incríveis que desde sempre assumiram esse bicho estranho junto comigo, à minha super endócrino que me ensinou, me ajudou e me incentivou desde a primeira consulta.


Agradecer muito é pouco!

3 comentários:

  1. Pois é quando eu páro pra dar uma descansadinha de tanto escrever me dou com esse post super-hiper- mega- lindo do seu blog:)
    Desculpa, mas terei que copiar e repassar ok? Minha mãozinha vai ficar rabiscada e espero que as amigas nutris, e os não nutris se empolguem também!!
    Beijo grandão

    ResponderExcluir
  2. Amanda Guimaraes16/12/12 22:54

    Vou fazer minha mãozinha também!!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Muuuito obrigada meus amores!! <3

    ResponderExcluir