Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

26 dezembro, 2012

Dream... Hope... Believe!


O ano está quase acabando...mas ainda tem tempo para boas notícias!! 

Segue a manchete: "Cientistas suíços conseguiram reprogramar o sistema imunológico de cobaias para eliminar a diabetes tipo 1 (...)."


Para explicar qual é a tecnologia da vez, copio trechinho da notícia divulgada no programa Bem Estar há uma semana:

"Em uma experiência com ratos, os cientistas conseguiram atacar os linfócitos T, que têm a chave da imunidade celular. No caso da diabetes tipo 1, eles atacam as células beta do pâncreas, produtoras de insulina, o que compromete a digestão de açúcares. Para eliminar a agressividade destes glóbulos brancos, os biólogos da Escola Politécnica Federal de Lausanne utilizaram uma proteína modificada que permitiu eliminar totalmente os sintomas da doença."




O trabalho que tem como foco doenças crônicas autoimunes - diabetes, esclerose múltipla, gota - prevê os primeiros testes clínicos para 2014.
  
Pode antecipar os fogos do Reveillon?!

3 comentários:

  1. Estamos no caminho. Sempre acreditei que vamos chegar lá. Bjs. Mãe

    ResponderExcluir
  2. Que chegue logo este dia pra gente comemorar!

    ResponderExcluir