Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

18 novembro, 2012

Pra ser gentil.


O sábado foi de almoço com amigas e arquiteta e um passeio no Casa Cor.

Tentação!! Enlouquecida de tanta coisa legal.

O saldo? Várias idéias boas pra casa nova e um brigadeiro de pistache!

Olha ele aí:


(Falha: tirei a foto depois da primeira mordida!!)

Vou explicar!

No meio da andação pelos diversos espaços, tinha uma lojinha da Fabiana D'Angelo, que é famosa pelos brigadeiros que faz e fornece especialmente para casamentos e grandes eventos.

Paramos e logo falei para as meninas que duvidava que tivesse alguma opção de brigadeiro sem açúcar... Dito e feito! Mas decidi comer um brigadeiro mesmo assim... dia de usar minha "licença poética". E tinha que valer a pena: escolhi o de pistache.

Pois a pessoa que nos atendeu (outra falha minha: não perguntei o nome dele!) ouviu e me disse que eles não tinham porque até hoje não conseguiram uma receita que tivesse um bom resultado em termos de textura e sabor.

E eu, metida que sou e me achando a mais experiente no ramo dos brigadeiros 'zero' fui logo falando: "faz com doce de leite diet que fica ótimo!".

Contei que essa dica foi passada por uma confeitaria e que desde então só faço assim. Falei também do cacau em pó, mais uma senhora que estava na mesa ao lado perguntou e a conversa continuou nesse rumo...

No final das contas, o meu brigadeiro foi presente, cortesia pela dica e por eles não terem uma opção sem açúcar! 
O máximo!

Então, quero dizer de novo que o brigadeiro de pistache estava muito gostoso e deixar aqui meu agradecimento pela baita gentileza! 





2 comentários:

  1. Foi um prazer ler suas palavras. Espero que lembre de mim... sou a tia Marluci... de Amanda.

    ResponderExcluir
  2. Claro que lembro Marluci! :)
    Muito obrigada!
    Bjs.

    ResponderExcluir