Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

17 outubro, 2012

O cara!



Sir Frederick Banting. 
Sabem quem ele é? 
Médico e um dos principais responsáveis pela descoberta da insulina e suas funções, em 1921.

Isso significa que por causa dele, aproximadamente 25% das pessoas que tem diabetes no mundo e que precisam tomar insulina diariamente (de acordo com estimativa da Diabetes Hands Foundation) tem a possibilidade de se tratar!
Por causa dele, uma doença fatal, para a qual não havia solução, pôde ser "promovida" à crônica, tratável e possível de ser combatida.

Não é por acaso que o Dia Mundial do Diabetes é celebrado no dia 14/11: era a data do seu aniversário.

Apresentações feitas, acho que todo mundo já reparou que o Google cria desenhos, imagens ou vídeos sobre as letras que forma a palavra da página principal em datas representativas: uma comemoração importante, aniversário de alguma celebridade da música e das artes, datas históricas ou festivas e por aí vai. Isso se chama doodle.

E agora, com a proximidade do dia 14/11, foi lançada uma nova mobilização online (em 2011 também aconteceu, mas não deu certo) para tentar colocar esse 'tal' cara num doodle especial, para fazer jus a tudo o que foi alcançado e conquistado desde então.

Pode não parecer nada demais, mas o fato é que a gente ganha mais uma chance de difundir as reais possibilidades de uma boa (con)vivência com o diabetes.

Para participar basta assinar colocando seu nome e e-mail no site da petição e torcer!





Nenhum comentário:

Postar um comentário