Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

16 outubro, 2012

"... meu docinho de coco, tá me deixando louco ..."


O brigadeiro de chocolate com castanha fez sucesso... levei para as amigas do trabalho e depois de um pouco de propaganda cumpri a promessa e fiz o de coco para elas provarem.

Já tinha feito outras vezes mas não tinha colocado a receita aqui ainda porque este tem uma particularidade: não tem medidas certas! 
A ideia surgiu um dia que bateu a vontade de comer um docinho diferente, que não fosse de chocolate (apesar de amar!). 

Comprei os ingredientes, testei e deu certo:
Leite condensado diet (uso um vidro grande ou dois pequenos)
Leite de coco e coco ralado sem açúcar (à gosto!)
1 colher de sobremesa (rasa) de margarina

Para fazer, coloco o leite condensado, a margarina e o um pouco do leite de coco juntos na panela e deixo misturar com o fogo baixo. Vou acrescentando o coco ralado e mais leite de coco - e quando digo que é à gosto, é porque vou colocando e provando... adoro leite de coco e ele dá um sabor delicado - mantendo o fogo baixo para ir cozinhando bem, sem correr o risco de queimar. 


O ponto é o mesmo do brigadeiro comum: quando a começar a se soltar do fundo da panela está pronto! 

Vale comer de qualquer maneira... direto da panela, servido num prato, ou - para ficar mais charmoso - como feito numa festa de criança!



Nenhum comentário:

Postar um comentário