Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

10 outubro, 2012

É de brincadeira!


E mais uma vez a tecnologia vem a favor!

Engenheiros americanos desenvolveram um brinquedo que ajuda crianças com Diabetes tipo 1 a entender um pouco mais sobre os cuidados que demandam diariamente.

O nome dele é Urso Jerry (Jerry The Bear) e ele também tem DM1. Este é o propósito: as crianças precisam cuidar dele... Monitorar os níveis de glicose e até aplicar insulina! Assim, elas aprendem brincando e entendem com mais facilidade o que precisam fazer para se manterem saudáveis e bem.


Ainda não está a venda no Brasil, mas a compra pode ser feita diretamente pelo site do produto e entregue aqui (atenção para aqueles que optarem pela compra: sobre o valor do produto já convertido em R$ será cobrado 60% de taxas / impostos de importação!). 
O amigo custa 200 dólares. 

Se um adulto nem sempre consegue manter o foco no tratamento e cumprir as devidas restrições, imagina para uma criança como deve ser complicado entender porque todas as demais podem comer uma bala ou um doce e ela não. Mais: porque ela precisa tomar injeção (injeções...) todos os dias!?

Com uma brincadeira deve ser bem mais tranquilo administrar estas questões!





Nenhum comentário:

Postar um comentário