Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

09 outubro, 2012

Blog de Educação em Diabetes


Já tinha citado aqui o blog Educação em Diabetes quando fiz um post sobre o pâncreas artificial
Mas - não sei porque - nunca falei sobre o blog especificamente!

Eles sempre, SEMPRE, tem uma notícia interessante e atual, uma receitinha prática, saudável e gostosa, informações importantes sobre quais cuidados os pacientes precisam ter, como ter uma vida saudável de maneira mais tranquila gerenciando bem o DM, como família e amigos podem interferir e ajudar...

Vale muito a pena uma consulta frequente para ver o que tem de novidade e informação.
Seja na medicina seja em termos tecnológicos, o avanço na prevenção e no tratamento do diabetes acontece e bem rápido.
Por mais que em alguns casos um medicamento específico ou uma nova maneira de monitorização só estejam disponíveis fora do país, acho bem legal ver o que está acontecendo around the world, até porque hoje em dia em curto (no máximo médio) prazo vai chegar aqui.


Ler, estudar, pesquisar e me manter atualizada, buscar outros exemplos...
O fato é que se tornar mais sabido e conhecer o problema, ajuda bastante na solução.

Eu tenho plena consciência das consequências que um mau comportamento no dia a dia pode me trazer futuramente. 



E honestamente acho que não vale a pena!

Já disse aqui mais de uma vez que nada é tão fácil, mas é viável e absolutamente possível.
E tendo plena noção de como esse tal diabetes funciona, em como ele interfere no meu organismo e nas complicações que ele pode causar (fica a sugestão pro Xexéo incluir o DM entre os candidatos a mala do ano em todos os anos!!) penso duas - ou três, ou quatro, ou cinco... - vezes antes de fazer uma estripulia ou uma bobagem!

O mais bacana é que o blog é feito por especialistas e pacientes, ou seja, que conhecem e sabem de fato como é conviver com esse cara que na maioria das vezes chega sem ser convidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário