Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

15 outubro, 2012

Big Blue Test

E o desafio está no ar: A Diabetes Hand Foundation, uma instituição americana sem fins lucrativos, lançou a campanha do Big Blue Test como parte das ações para o Dia Mundial do Diabetes.

Funciona assim: você se compromete, em um período de 30 dias (o mês que antecede o grande dia!) a fazer exercícios físicos e medir as glicemias antes e depois. Você divulga seus resultados - que devem ser de redução nas taxas de açúcar no sangue em até 20%! - no site do programa e  a partir daí contribui com o objetivo, que é encorajar outras pessoas mostrando que o controle do DM fica mais viável com a prática de exercícios. 

E mais: Para cada teste compartilhado, a instituição irá doar medicamentos e auxílio no tratamento para pessoas que não tem condição financeira de bancar. 

Este ano a meta é atingir 20.000 testes registrados, que se transformarão em USD 100 mil para 5 projetos nos EUA e 2 internacionais (estou tentando identificar onde e quais são, mas ainda não consegui maiores informações...).

Pois o fato é que eu vou participar!

Não sei se vou conseguir cumprir o propósito e fazer diariamente, mas prometo que vou me empenhar ao máximo e vou divulgando as parciais ao longo do mês (as minhas e as da campanha).

Foi dada a largada!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário