Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

30 setembro, 2012

Mais do mesmo: brigadeiro!!

Domingo de friozinho e preguiça depois de um sábado com casamento de amigos queridos!

E nesse embalo resolvi fazer um brigadeiro.
Igual, mas diferente... 


Tudo porque da última vez que comprei o doce de leite peguei errado: não percebi que na embalagem estava escrito que era com castanha de cajú!


A receita é igualzinha à do brigadeiro normal. A única coisa que percebi é que ele não é tão cremoso quanto o doce de leite (diet) tradicional... é um pouquinho mais ralo. E por isso levou mais tempo pra chegar no ponto de brigadeiro. 

Na empolgação e aproveitando a deixa do erro, triturei um pouco do mix de castanhas, nozes e avelãs que tinha em casa, enrolei os brigadeiros e cobri com essa farinha! 



Acho que a única coisa que preciso fazer da próxima vez é deixar cozinhar por mais tempo... na hora de enrolar ainda estava um pouco mole (3h depois de feito... será que precisava esperar mais??). 

Mas sinceramente, o resultado final é bom do mesmo jeito!




Nenhum comentário:

Postar um comentário