Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

19 setembro, 2012

Cadê a insulina que estava aqui?


O fato é que no final de agosto recebi um comentário no post em que tratava da falta de insulinas informando que ainda não é possível encontrá-las a venda em farmácias e drogarias no Rio de Janeiro.

Ontem pude comprovar este fato quando fui procurar a Levemir para comprar.
De novo fui eu ligar para a Novo Nordisk (através do número 0800 14 4488, que atendeu na primeira tentativa) para saber o que estava acontecendo desta vez... 

Nada novo: a posição passada pela atendente é que houve um problema na importação dos medicamentos e por isso a distribuição ainda está deficiente.

Me indicaram 4 locais para comprar:
Nossa Drogaria (2784-3700)
Felicidiet (2495-4979)
Venâncio (3095-1000)

Liguei e qual não foi a minha surpresa com o resultado: todas têm disponível a Levemir FlexPen (a caneta), mas, entre estas, a única que tem a Levemir em refis (PenFill) é a Venâncio! 
Vale informar que na Droga Raia também tem, mas custa quase R$ 80,00 a mais!!

E agora? Até quando a situação ficará assim??


É possível interferir de alguma maneira?


Nenhum comentário:

Postar um comentário