Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

03 maio, 2012

Fases (bem) doces!

Ainda não tenho filhos mas tenho sobrinhos (emprestados) e afilhados. E posso afirmar sem um pinguinho de dúvida que o leite Ninho é sempre a primeira opção dos pais. 
(Eu adoro!)

Mas descobri que o leite Ninho Fases (+1, +3, +5, respectivamente para crianças a partir de 1, 3 e 5 anos de idade) tem açúcar entre seus ingredientes!!

E foi bem por acaso...
Pedi um pouco do leite em pó (Ninho Fases + 1) de um amigo no trabalho um dia desses e na hora que tomei enti que estava doce. Como bebo leite puro, sem nada, perguntei se alguém tinha colocado açúcar no meu copo por engano. Com a resposta negativa, fui ler o rótulo e... bingo! 


Os produtos +1 e +3 tem entre os ingredientes o xarope de milho. O Ninho +5, açúcar.

E essa é justamente a questão... de fato está escrito entre os ingredientes que os produtos da linha Fases levam xarope / açúcar, mas o problema é que está em letras mínimas.
Na minha opinião, isso deveria estar em destaque no rótulo. Em letras garrafais!

Assim evitaria certamente a ingestão por crianças (e até mesmo adultos) que tenham diabetes.

Geralmente, achocolatados e cereais contém açúcar (embora, cá entre nós, seja desnecessário)... agora, leite que já venha com açúcar não faz sentido.

Pois então... enviei um e-mail para a Nestle SUGERINDO (e não reclamando) o destaque no rótulo... e a resposta que eu tive foi uma daquelas automáticas agradecendo pelo contato, informando que os produtos da marca são desenvolvidos com base em pesquisas de mercado, etc... Enfim... 

Acho que agora vou mandar outro e-mail, só que reclamando! Quem sabe tenho um retorno mais útil!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário