Bem me quero!

Esse título legal é o nome de um programa focado no cuidado e no bem estar das pessoas com diabetes.

O Programa Bem me Quero, da Boehringer Ingelheim, funciona como um guia. 
Para usar é preciso fazer um cadastro (muito simples, com seus dados).

No site são apresentadas informações sobre o diabetes, dúvidas (diagnóstico, tratamento, dúvidas mais comuns),a importância da adesão do paciente ao tratamento e do apoio familiar, receitas de lanches doces e salgados e pratos saudáveis para o dia a dia...

Mas um item merece destaque: Meu Guia Querer Bem. 
Nele, você tem ferramentas para calcular o índice de massa corporal (IMC: medida internacional usada para avaliar se a pessoa está no peso ideal; é calculado divindo-se o seu peso pela sua altura ao quadrado), montar um plano alimentar e um de exercícios.


Para montar o Plano Alimentar, você seleciona os alimentos que consome em cada uma das 6 refeições do dia (o ideal é que sejam feitas as 6!) - café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia - a partir de uma lista que está dividida em bebidas, carnes e ovos, cereais e derivados, doces, fast-food, frutas, hortaliças, leguminosas e oleoginosas, pratos prontos (aqueles vendidos no setor de congelados dos mercados: lasanha, hamburguer, empanados...) e óleos e gorduras. 
De imediato é mostrado o número de calorias que será consumido em cada refeição.

Assim fica bem mais fácil verificar, antes mesmo de comer, o que pode influenciar (e quanto) na glicemia e, se for o caso, já substituir e deixar o prato mais equilibrado e saudável.

Da mesma forma,ao selecionar os exercícios da semana no plano de Atividade Física, você tem a indicação de quantas calorias são perdidas em cada exercício.

Uma ajuda para colocar em prática uma mudança de hábitos!

E para completar... quem usa os medicamentos da Boehringer pode se cadastrar também no Programa Saúde Fácil e obter descontos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes