Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

04 março, 2012

O que vem por aí...

Depois do carnaval, aproveitei uns dias de férias e fui para uma praia paradisíaca na Península de Maraú, na Bahia, descansar.
Mar, rede e sossego por 5 dias!

Aproveitei para comer bem, sem exageros, e repor um pouco do peso que eu perdi durante os dias de Momo!

Acabei conhecendo algumas pessoas na pousada que eu fiquei e uma delas, que é farmacêutica, me disse durante um almoço no qual o assunto diabetes acabou aparecendo, que em breve (pesquisa já em andamento) a insulina injetável poderá ser substituída por uma inalável!! 
Muito bom saber disso! 
Dedos cruzados e que seja mesmo em pouco tempo.

Enquanto isso, dá tempo de acompanhar o que mais vem sendo estudado e os avanços já alcançados.

Este ano terão alguns eventos importantes, conforme divulgação da Sociedade Brasileira de Diabetes.

Destaque para a 18ª edição do Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde em Educação em Diabetes, que é parte do Projeto Educando Educadores e acontecerá em Maio, em São Paulo, e para o Curso de Atualização no Tratamento em Diabetes, que será em Maio também, mas no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário