Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

20 março, 2012

Nada!?

Não é bem assim...

Já comentei aqui sobre o cuidado que diabéticos precisam ter em relação aos sucos.  Por utilizarem mais de uma fruta no preparo, ou seja, quantidade maior do que quando consumidas in natura, podem levar a um aumento de glicemia. 

E eis que me deparo com o lançamento da Del Valle, o suco Limão e Nada



Logo me animei... mas essa alegria durou pouco! Descobri imediatamente que o 'nada' significa apenas que ele não tem conservantes... O suco já vem adoçado! 

Os sucos de limão e de maracujá são indicados para quem tem diabetes por terem pouco carboidrato (e portanto não causam alteração na taxa de açúcar no sangue), diferente dos demais sucos da marca que estão disponíveis na opção light...

Enviei um e-mail para a Del Valle sugerindo apenas que eles repensem e coloquem no mercado uma opção de produtos mais saudáveis e que não contenham açúcar. 
Quem sabe...

Um comentário:

  1. Nada mesmo! Nada de atender às necessidades dos diabéticos e nada de sabor também! Provei esse suco e o gosto é medonho!
    Diabéticos merecem uma linha de produtos que atenda seus gostos e atenda suas necessidades.

    ResponderExcluir