Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

08 janeiro, 2012

Glucerna SR

E eis que depois do sufoco da agulha, quando eu pensei que tudo estava resolvido, me vejo numa nova procura: Glucerna!!

Desde agosto do ano passado, depois de uma consulta à nutricionista, eu vinha tomando o Glucerna SR em pó especialmente no café da manhã e antes de dormir.

Depois de mais ou menos 2 semanas procurando, resolvi ligar para o laboratório do fabricante, a Abott.
A informação passada é que este produto não teve a renovação do registo pela ANVISA e portanto não é possível comercializá-lo. Ainda de acordo com a Abott, não há previsão para esta questão ser resolvida.

Uma amiga que também ligou obteve as mesmas informações...

Enquanto isso, a opção é o Glucerna SR pronto para o consumo, que vem em embalagens tetrapak de 230 ml, nos sabores baunilha e chocolate.




11 comentários:

  1. oi juliana, na fármacia q fui, já foram mais dramáticos dissendo q n seria mais produzido! Embora o meu preferido seja mesmo o de chocolate pronto! Vc jah provou o de limão, qual foi sua opinião? Eu detestei o baunilha... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela,

      Eu ainda não provei esses que já vem prontos e nunca cheguei a comprar o de limão em pó. Mas o de baunilha eu gostei e hoje já sinto falta.

      Você já é a segunda pessoa que me diz que o de chocolate é bom. Vou tentar...

      Excluir
    2. Ainda nao provei nao, mas estou interessada! :)
      Flor, viu a dica que dei, sobre a loja da brandsclub? Tem produtos bem interessantes e pode devolver em 15 dias! :)

      Beijos

      Excluir
    3. Oi, Juliana e Daniela,
      O tetrapak de chocolate é muito gostoso... Já o em pó de baunilha, eu tomei durante um tempo e acabei enjoando... Parece que foi a greve da Anvisa que interferiu na questão da licença... Mas recebi informação (da minha nutricionista e do meu endócrino) de que ele voltará a ser comercializado em janeiro agora... Vamos ver...

      Excluir
    4. Não sei se vcs sabem, mas o Glucerna já voltou a ser comercializado em farmácias, sendo que a opção SR só no tetrapak.

      Excluir
  2. O de limão é o meu preferido, pena que não consigo comprar mais a lata. Acho que a tetra pack fica mais cara.

    ResponderExcluir
  3. É a informação é exatamente essa! Vamos torcer pra dar tudo certo, pois ajuda muito aos diabéticos! O da caixinha faz o mesmo efeito?

    ResponderExcluir
  4. O tetrapak faz o mesmo efeito, mas além de ser mais caro, é preciso verificar com seu médico a melhor forma de consumir. No meu caso, a dosagem de uma caixinha é maior que a que eu costumava tomar do Glucerna em pó. Neste caso, é importante ajustar a quantidade e como utilizar.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/1/13 13:24

    oi gente to conhecendo agora esse tal de glucerna através de uma amiga q recebe o glucerna e me deu 1 pra experimentear, acho q vai ser legal ja q descobri q sou diabetica e ainda sou obesa, parece q vai me ajudar.bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Juliana tudo bem? Acabei de conhecer seu blog e quero parabenizar você por essa iniciativa, me chamo Rosiclea, tenho 31 anos, tenho diabetes tipo 1 desde os 10 anos, atualmente enfrento um problema sério por conta de resistência insulínica, tenho tomado Glifagen XR para ajudar, e por conta da grande quantidade de insulina que tomo, além dos problemas alérgicos que tenho, me fizeram aumentar muito de peso, e por conta disso fui encaminhada ao nutricionista que me indicou a Glucerna SR, aqui na minha cidade (São Luís/MA) não tenho achado para vender nem o líquido, então queria saber de você a diferença da Glucerna SR para a Glucerna normal, pois essa encontro facilmente? Desde já agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosiclea, obrigada!
      Olha, tecnicamente não sei a diferença. Mas dei uma olhada no site do fabricante (Abbott) e pelo que eu entendi a diferença é que o SR contém uma fórmula que faz liberar gradualmente os carboidratos, facilitando o controle da glicemia o lingo do dia.
      Mas como se trata de um suplemento, o melhor mesmo é verificar com o seu nutricionista.
      Saúde para você e fique à vontade para visitar o blog!

      Excluir