Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

21 dezembro, 2011

Pra comemorar!




E há 1 ano nascia o Insulina Portátil!

Mais de 5.000 acessos!
Muitos assuntos falados, muitas histórias contadas...

Nesse tempo eu descobri que diabetes ainda é um assunto delicado e desconhecido pela maioria das pessoas. 


Tive a certeza que o tratamento do diabetes pode até ser chato e dar um certo trabalho, mas é a solução e não um problema!

Desde o diagnóstico, eu me propus a fazer o que tivesse que ser feito pra me cuidar e conseguir manter o controle do diabetes. 

Com o blog, precisei pesquisar, ler e aprender mais. Isso acabou me ajudando a entender melhor as mudanças que o diabetes nos obriga a fazer, a importância de seguir não só com o tratamento correto, mas também manter hábitos saudáveis em termos de alimentação, exercícios físicos e até lazer!

Minha proposta com o blog era dividir um pouco do meu dia-a-dia para mostrar que é possível levar uma vida normal convivendo com o DM, mesmo sabendo que existem algumas limitações.

Hoje digo, sem pestanejar, que eu vivo com diabetes mas a minha vida não se resume a isso!

Meu desejo??
Que as pesquisas continuem, que quem precisa tenha mais acesso a tratamentos, medicamentos e informação... e, por que não, que a cura chegue! 

2 comentários:

  1. Parabéns, querida! Que venham muitos anos de sucesso para você. Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada!! Bjs da Dinda!! :)

    ResponderExcluir