Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

06 dezembro, 2011

Para os amantes da tecnologia...

Não é só a medicina que evoluiu apresentando novas formas de tratamento para DM... agora é possível, para os amantes da tecnologia, fazer um controle mais prático e preciso.
A empresa Glooko desenvolveu um aplicativo para Iphone que ajuda a monitorar as glicemias. O aplicativo (Glooko Logbook) pode ser baixado gratuitamente, mas é preciso comprar o cabo (US$ 39,95) que vai fazer a conexão entre o monitor de glicemias e o Iphone. 


A partir daí, o caderninho tão usado para anotar as taxas de glicose diárias pode ser aposentado!

No sistema é possível consultar e comparar as últimas medições, fazer anotações referente aos carboidratos ingeridos e ainda enviar os relatórios por email ou fax.

O único 'porém' é que o sistema só é compatível com os monitores das marcas One Touch, FreeStyle e Bayer's.

2 comentários: