Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

08 setembro, 2011

Pesquisa e Prevenção

Como forma de avaliar o quanto se sabe sobre o diabetes, a Sociedade Brasileira de Diabates está fazendo uma pesquisa online, cujo resultado "vai ajudar em projetos futuros de divulgação e prevenção da doença".

É super simples. Acessando o site http://www.sobrediabetes.com.br/ você é direcionado direto para a pesquisa. Já fiz e é bem rapido (menos de 5 minutos).

E quem participar da pesquisa, ainda concorre a um Ipod Nano!

Acho super importante!
Sempre reclamo que não existem campanhas de prevenção... então, nada melhor do que monitorar o que se conhece atualmente (ou melhor, o que não se sabe!) sobre a doença, para saber por onde começar o trabalho.

Uma observação: como o objetivo é a prevenção, o ideal é que principalmente as pessoas que não tem diabetes façam a pesquisa, pra que seja possível constatar até onde se tem conhecimento sobre o que pode causar e quais os sintomas da doença.

Um comentário:

  1. Achei legal, tb participei... infelizmente não ganhei, nem o número para sorteio me foi enviado...

    ResponderExcluir