Para melhorar o controle!

Desde o primeiro dia de tratamento, anoto todas as minhas glicemias, assim como as dosagens da insulina, num caderninho (na verdade, já estou no terceiro!).

Pra tentar enxergar melhor a evolução do tratamento e da minha condição de saúde, no que se refere às taxas de açúcar no sangue, decidi jogar todos esses dados em uma planilha... 



Estava ficando legal, mas a realidade é que dá trabalho e até hoje não consegui terminar...

Eis que descubro o GlicOnline!! Meus problemas acabaram!!!!
Trata-se de um sistema online que fornece uma calculadora de carboidratos e funciona como um banco de dados, onde podem ser armazenadas todas as informações sobre as glicemias medidas e dosagens de insulina utilizadas:



No campo 'Calcule sua Refeição', você pode acrescentar os alimentos que costuma consumir e montar uma refeição. Feito isso, o resultado total de carboidratos e gordura que serão consumidos nesta refeição será gerado automaticamente:


E mais, você pode convidar o seu médico a participar e assim ele pode acompanhar o seu tratamentomais de perto, online e a qualquer momento.

Pra começar a usar basta fazer um cadastro no site (bem simples) e pronto.
O sistema pode ser instalado e utilizado através do celular também.

Destaco a observação recebida quando da confirmação do cadastro:
"O GlicOnLine NÃO foi concebido para substituir o médico, muito pelo contrário. Ele é uma ferramenta de controle para o paciente e de análise e acompanhamento para o médico."

Vou ficar aqui "brincando" no sistema e descobrindo o que mais ele oferece... mas já posso admitir que ficou bem mais fácil acompanhar e cuidar do diabetes!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Sucos

Sobre o Diabetes