Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

21 setembro, 2011

Para melhorar o controle!

Desde o primeiro dia de tratamento, anoto todas as minhas glicemias, assim como as dosagens da insulina, num caderninho (na verdade, já estou no terceiro!).

Pra tentar enxergar melhor a evolução do tratamento e da minha condição de saúde, no que se refere às taxas de açúcar no sangue, decidi jogar todos esses dados em uma planilha... 



Estava ficando legal, mas a realidade é que dá trabalho e até hoje não consegui terminar...

Eis que descubro o GlicOnline!! Meus problemas acabaram!!!!
Trata-se de um sistema online que fornece uma calculadora de carboidratos e funciona como um banco de dados, onde podem ser armazenadas todas as informações sobre as glicemias medidas e dosagens de insulina utilizadas:



No campo 'Calcule sua Refeição', você pode acrescentar os alimentos que costuma consumir e montar uma refeição. Feito isso, o resultado total de carboidratos e gordura que serão consumidos nesta refeição será gerado automaticamente:


E mais, você pode convidar o seu médico a participar e assim ele pode acompanhar o seu tratamentomais de perto, online e a qualquer momento.

Pra começar a usar basta fazer um cadastro no site (bem simples) e pronto.
O sistema pode ser instalado e utilizado através do celular também.

Destaco a observação recebida quando da confirmação do cadastro:
"O GlicOnLine NÃO foi concebido para substituir o médico, muito pelo contrário. Ele é uma ferramenta de controle para o paciente e de análise e acompanhamento para o médico."

Vou ficar aqui "brincando" no sistema e descobrindo o que mais ele oferece... mas já posso admitir que ficou bem mais fácil acompanhar e cuidar do diabetes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário