Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

08 agosto, 2011

Revisão!

Desde semana passada tenho tido uns episódios de hipoglicemia na parte da manhã. Quase todos os dias e no mesmo horário.
Provavelmente vou precisar de uma revisão na dosagem da insulina da ceia. Esta semana tenho consulta com a nutricionista e é possível que haja alguma revisão também na alimentação. 

Engraçado que quando eu comecei o tratamento, imaginei que uma vez definidas as doses de insulina, elas permaneceriam constantes ou, na melhor das hipóteses, diminuiriam.

Hoje sei que a regra não é essa.
Que a dosagem vai muito em função da combinação de alimentação, atividades físicas, estado emocional...
Como eu já consegui engordar e chegar perto do peso ideal e estou (graças a Deus!) numa ótima fase de trabalho e diversão, acho que a combinação positiva está compensando.

Que assim seja sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário