Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

30 agosto, 2011

Dose certa


Sou toda certinha com os horários e o cardápio das minhas refeições. Por conta disso, há umas 2 semanas vinha achando estranha a alteração que estava acontecendo na glicose. Nada de assustar, mas ainda assim não estava fazendo sentido.

Como mudei algumas coisas na alimentação depois da consulta com a Nutricionista, pensei que esta poderia ser a justificativa.

Já tinha até tirado o tubete de insulina da caneta pra verificar se estava rachado, como já aconteceu antes... mas estava td em ordem... aparentemente!

O tubete estava direitinho, inteiro. Mas, percebi que o êmbolo estava travando e consequentemente a dose de insulina injetada era menor do que a que eu de fato colocava na caneta... ou seja, eu estava tomando menos insulina do que o necessário!

Enfim, agora é prestar atenção pra ver se o problema continua e trocar a caneta, se for o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário