Esqueci!!

Esqueci de tomar a dose da insulina de jejum hoje!

O que aconteceu é que como a glicemia de jejum estava relativamente baixa (71 mg/dL), preferi tomar meu café da manhã primeiro para depois aplicar a insulina.

Só que acabei de tomar meu café, me arrumei pro trabalho, saí de casa e só quando estava chegando no escritório é que lembrei que não havia tomado a insulina... (e a Levemir eu não trago, ela fica em casa, já que a outra dose é só antes da ceia).

Medi a glicemia 2h após o café da manhã e estava em 95mg/dL (o ideal é que este resultado seja até 140mg/dL). Excelente!

Por via das dúvidas, mandei um email pra minha super endócrino perguntando qual era a recomendação para este caso e já informando a glicemia pós-prandial medida.
E o que ela me disse é que, como a glicose está dentro dos níveis normais e a Levemir não possui pico - ela trabalha mantendo uma glicemia basal (ou de jejum) normal - eu não preciso fazer nada.

Caso seja necessário, é só corrigir com a Novo Rapid antes do almoço (o que já é procedimento normal).

Dia que segue... e sem insulina!




Comentários

  1. esqueci de aplicar a insulina lantus o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edla. Converse com seu médico. Ele deve te orientar no que fazer... É bom ficar de olho na glicemia. Talvez seja bom medir mais vezes enquanto tudo se ajusta. ;)

      Excluir
  2. Meu pai toma insulina as 8:00,/14:00, e as 22:00 o que pode acontecer se ele tomar fora desse horário?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sucos

Sobre o Diabetes