Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

10 junho, 2011

Reclamando de barriga cheia...

Pois é... achei que fosse tirar de letra essa coisa de ter que comer mais... mas não é bem assim.
A glicose está ótima, super controlada mesmo com uma ingestão maior de carboidratos, por conta do ajuste feito na dosagem da insulina.

A questão é que eu já como bem. 
Tomo um bom café da manhã com pães, queijo, peito de peru, geléia, as vezes bolo... Meu almoço é bem equilibrado e como entre 350 e 400 g todo dia. E a noite nunca fui de lanchar, sempre preferi jantar.

Outro ponto é que não posso ficar comendo aleatoriamente durante o dia, preciso respeitar os meus horários e as 6 refeições, senão vai descompensar a glicemia.

Inseri na minha dieta sobremesa após o almoço e o jantar, mas ontem já tive um probleminha com isso... tomei a insulina normal da ceia e não conesgui comer nada de tão satisfeita que ainda estava do jantar! Tomei só meio copo de mate e a consequencia é que hoje em jejum eu estava com hipoglicemia (pequenininha, mas estava...).

A verdade é que comer mais já sendo "boa de garfo" não é tão fácil...



Nenhum comentário:

Postar um comentário