Na balança

Já consegui engordar mais 1,7 kg!!

Apesar de ainda não ter voltado na endócrino após os meus exames, mudei um pouco minha alimentação pra tentar ganhar peso e funcionou.

Poucas alterações, mas que fizeram a diferença.

A primeira foi ajustar a ceia. Eu estava tomando apenas meio copo de iogurte pra não correr o risco de ter hipoglicemia durante a noite, já que tomo uma dose de insulina antes de dormir. Mas percebi que isso estava errado.
Agora, o que faço é tomar uma vitamina de iogurte. Comecei a variar os sabores e fica bem gostoso.

A receita é super simples:

- Meio copo de iogurte natural (tenho variado entre o desnatado e o integral)
- Fruta: já provei com mamão (1/2 papaya), pêra (1/2), morango (uns 5 ou 6) e abacate (1/4)
- Uma colher de sopa de aveia
- Adoçante a gosto

A segunda mudança foi no meu café da manhã.
Não costumo sentir fome cedinho, então comia uma torrada de pão integral sem açucar com requeijão light, tomava um copo de mate zero e pronto!
Agora, além disso, costumo comer uma fatia de bolo com queijo prato light ou mais uma torrada com queijo light e geléia diet.

 Outra coisa importante é que voltei a fazer Pilates em maio. Ganhei um pouquinho de massa muscular e isso também deve ter ajudado no aumento de peso.

Semana que vem tenho a esperada consulta e depois marco a nutricionista.
Vamos ver se estou no caminho certo!

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