Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

19 junho, 2011

Atchim!

Semaninha devagar, gripada e com uma variação chatinha na glicemia. Ai ai...
As vezes evito ligar ou mandar e-mail pra minha médica, com receio de estar perturbando com coisas não tão importantes.

Estive bem gripada essa semana e comecei, por minha conta, a tomar Naldecon. Consequência: a glicose subiu! Tanto em jejum, como antes das refeições, estava variando entre 140 e 155 mg/dl.

Acabei mandando um e-mail pra endócrino com as glicemias e a medicação que estava tomando. Ela suspendeu o Naldecon e prescreveu apenas Cewin (que não contém açúcar), fez um ajuste na dosagem diária de insulina e solicitou que eu medisse as glicemias também 2h após as refeições.

Estou bem melhor da gripe. E a glicemia, embora ainda não esteja totalmente controlada, já está baixando e voltando aos níveis adequados.

Pois então, o médico deve ser sempre consultado, mesmo.
Por mais desnecessário que pareça, mal não vai fazer! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário