Resultado parcial...

Boas notícias! Semana passada saiu o resultado dos meus exames e está tudo bem!

Foi afastada a possibilidade de insuficiência adrenal (quando as glândulas adrenais, localizadas acima dos rins, não produzem cortisol em quantidade suficiente).

Não foi detectada perda de albumina (proteína do plasma sanguíneo), o que, segundo a minha super endócrino, é excelente!

Minha hemoglobina glicada está em 7,3% (deveria ficar entre 4% e 6%). Subiu um pouco em relação a anterior (6,8%), mas nada alarmante. Uma explicação é que se também ocorrem muitas hipoglicemias e tenta-se corrigi-las aumentando muito a glicose, após a  ingestão de alimentos, essa variação repercurte na glicada.
Minha meta é chegar dentro do limite!

Uma coisa curiosa é que antes de fazer o exame de sangue, medi a glicemia de jejum em casa e estava em 89 mg/dL. No exame do laboratório, deu 106 mg/dL. Perguntei pra minha médica se isso é normal e ela me disse que a variação entre a glicemia plasmática e a do medidor pode ocorrer sim (da ordem de 10% a 15%), mas que geralmente essa diferença é maior no medidor. O que pode ter ocorrido foi a liberação dos hormônios contra-reguladores de insulina (glucagon, cortisol e GH), que são liberados no início da manhã (por volta das 7h) e causam aumento da glicose.

Bom, consulta marcada para o próximo dia 07, para uma avaliação mais detalhada, e depois trabalho junto à nutricionista, para resolver o meu dilema!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueci!!

Um balanço semestral...

A diferença que traz dúvida...