Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

08 maio, 2011

Bolo de Laranja


Hoje resolvi testar uma outra receita de bolo que achei no site Receitas.com.

Estava com vontade de comer um bolo de laranja e como não achei nenhum diet já pronto, decidi fazer. Mas adaptei um pouco a receita para usar ingredientes que eu tinha em casa e substituí o açúcar pelo adoçante culinário.

Ingredientes:
  • 2 laranjas bahia 
  • 4 ovos
  • 1 1/2 xícara de açúcar (usei a mesma quantidade de Tal e Qual)
  • 200 g de amêndoa moída (usei 150 g de castanha moída... já tinha castanha picada em casa e passei no processador para que ficasse como uma farinha)
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2/3 de xícara de azeite de oliva extravirgem
Modo de preparo:

Aqueça as 2 laranjas inteiras (com casca) por 10 minutos em uma panela com água até cobrí-las. Depois, passe na água fria até esfriar.
Corte as laranjas em cubo e bata no liquidificador com os ovos e o azeite.

Na batedeira, jogue esta pasta de laranja e acrescente a farinha de trigo, a castanha, o fermento e o adoçante. 

Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno por 45 minutos.

Tirei do forno e com o bolo ainda quente joguei sobre ele uma caldinha feita com o suco de uma laranja e uma colher de sopa de Tal e Qual (misture os dois ingredientes em uma panela e deixe até começar a ferver).

Vai??



Nenhum comentário:

Postar um comentário