Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

25 fevereiro, 2011

Monitorização da glicose APÓS as refeições

Ter uma glicose de jejum dentro dos níveis permitidos e sob controle é o objetivo de todos os diabéticos.

Mas só isso não garante que a glicemia esteja controlada.

Eu tenho que medir a glicemia antes das refeições diariamente. Mas minha endocrino me pediu que eventualmente (2 vezes por semana) eu meça também a glicose pós-prandial.

Até 2 horas após as refeições, o ideal é que minha glicose esteja no máximo em 140 mg/dL.

Concordo que não é confortável fazer a monitorização varias vezes ao dia, mas as medidas pós refeições são com pouca frequencia e contribuem para uma condição melhor de saúde.

Vale o esforço!

Um comentário:

  1. A rede da Farmácia popular está crescendo no Brasil. Você também pode credenciar sua farmácia e se tornar parceiro do programa Saúde Não Tem Preço. Saiba como: http://bit.ly/eCBsnR.
    Siga-nos no Twitter e fique por dentro desta campanha: www.twitter.com/minsaude
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir