Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

03 fevereiro, 2011

Manifesto pelo copo meio cheio

A Accu-Chek, uma das principais fabricantes de equipamentos de monitorização de glicemia, criou o programa Meu jeito Nano de ver a vida. O programa veio com o lançamento do novo medidor de glicemias Accu-Chek Performa Nano.

Consiste simplesmente em levar a vida de uma forma positiva: "Um olhar positivo pode transformar seu dia-a-dia".

As informações sobre o Programa estão na página http://www.meujeitonanodeveravida.com.br/

Desde que eu descobri a DM1 e comecei o tratamento, optei por seguir o tratamento sem drama, focada e levando da melhor forma possível. O que eu pensei é "se existe o tratamento, vou fazer o tratamento e pronto!"

Aprendi logo a aplicar a insulina (viajo muito a trabalho, então não podia ficar dependendo de outra pessoa pra fazer isso...), comecei uma reeducação alimentar e encarei de frente o desafio de viver com algumas restrições que até então não existiam.
Por isso, quando descobri este programa da Accu-Chek, logo me identifiquei.

Reproduzo abaixo o Manifesto pelo copo meio cheio:


Penso que essa é a filosofia!
Talvez ela não tenha o efeito imediato de um medicamento, mas a médio e longo prazo pode significar uma grande melhoria na qualidade de vida.

2 comentários:

  1. Amei o manifesto. Vale para tudo na vida da gente.
    Beijo e parabéns pelo blog, tá o máximo !

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, acho que a vida da gente deve ser regida ao máximo dessa forma.
    Obrigada Paty!!
    Beijo!

    ResponderExcluir