Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

19 janeiro, 2011

Todo cuidado é pouco...

Adoro chocolate! Ano passado minha mãe descobriu que a Brownieria (http://www.brownieria.com.br/) tem brownies diet, de chocolate ao leite e meio amargo.

Ontem fui lá no meio da tarde e pedi um brownie diet de chocolate meio amargo. Toda vez que peço uma sobremesa diet, quando chega à mesa pergunto novamente se é mesmo sem adição de açúcar.
Enfim... o que aconteceu ontem é que a opção servição não foi a diet!

Na realidade só percebi isso quando medi a glicemia antes do jantar...
Glicemia corrigida com uma dose da Novo Rapid e problema resolvido. Mas hoje vou lá e vou chamar a atenção do restaurante, para evitar que isso ocorra novamente comigo ou com qualquer outra pessoa.

Como sou magrinha, de vez em quando percebo um estranhamento nas pessoas quando peço alguma coisa diet... Por isso, aviso logo: "não é frescura, é diabetes"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário